Quem somos | Teva

Quem somos

Pessoas de verdade realmente conscientes e preocupadas com os impactos causados no planeta e advogados de um estilo de vida vegano

Daniel Biron

Sócio fundador

Daniel Biron é instrutor e chef de cozinha especialista em culinária vegetal e sem glúten formado pela Natural Gourmet Institute for Health and Culinary Arts em Nova York. Trabalhou para os restaurantes Candle Cafe, Candle 79 e Rouge Tomate em Nova York; em Paris, foi chef do bistrô Gentle Gourmet Cafe e em Copenhagen teve passagem pelo NOMA. Biron participou cursos internacionais e cozinhou em jantares na Colômbia, Canadá, França, Espanha, Índia, Tailândia e Estados Unidos, montou seu repertório com influências diversas, hoje presentes no seu estilo culinário.

Vegano desde 2007 e acompanhando o crescimento e as tendências de mercado, acredita que os vegetais devem ocupar posição de destaque no centro dos pratos, como protagonistas e não coadjuvantes, explorando diferentes métodos de cocção, texturas, cores e as variadas camadas de sabor que os mesmos têm a oferecer. Desta forma é possível valorizar os mesmos e reverter preconceitos e más impressões que as pessoas têm de determinados legumes e verduras causados por traumas passados, a tempo de rever seus conceitos.

Daniel Oelsner

Sócio fundador

Carioca, inquieto e realizador, tem como sua grande missão contribuir para uma sociedade mais justa, respeitosa e sustentavel, onde a natureza é também valorizada. Formado em Engenharia, juntou sua vontade de empreender com a paixão pela gastronomia, o que o levou a criar três marcas de restaurantes distintas.

Ao longo do tempo foi descobrindo informações e pensando sobre assuntos de forma a fazer mudanças na sua vida pessoal, para se sentir cada vez mais alinhado com o futuro que acredita que deveríamos construir. Essas mudanças refletiram em seus negócios, e resultaram em marcas que promovem benefícios para a sociedade e pro planeta, focando sempre no tripé financeiro, impacto social e ambiental. Por isso fez questão de certificar seus negócios como empresas B.

Paralelo aos negócios, sempre dedicou tempo para organizações filantrópicas, tendo participado na criação e mobilização de algumas ONGs.
É sempre um prazer para o Daniel pausar o dia para tomar um café e trocar idéias com amigos, sócios, colaboradores e conhecer gente nova.